Boiçucanga

Aqui seu "Lugar Comum" é mais que especial

Boiçucanga é uma praia que podemos chamar de "paraíso" por estar em meio à Mata Atlântica, no municipio de São Sebastião , a qual faz parte de um dos trechos mais belos do Parque Estadual da Serra do Mar, local de rara beleza entre sertões e montanhas preservados e intocados.

Boiçucanga, hoje, torna-se o maior centro comercial e de serviços como: bancos, restaurantes, shopping, pousadas, marinas e os belos passeios nas Ilhas da região. Estamos entre as praias de Maresias e Cambury, 15 km para o norte temos tbem as praias de Pauba, Santiago; Toque Toque Pequeno; Toque Toque Grande e 15 km ao sul de Boissucanga temos, tambem as Praias de Camburizinho, Cambury, Baleia; Barra do Sahy; Praia Preta; Juquey e outras.

A natureza do local obriga a passeios interessantes nas trilhas da Mata Atlântica conhecendo as três quedas de cachoeiras do Ribeirão de Itu ( 1500m da pousada Lugar Comum ) e não podemos deixar de citar as trilhas da Praia Brava ( 1600m da pousada ), muito importante ecologicamente por ser desabitada e não ter construções. Hoje a praia Brava e toda a costeira que a separa de Boiçucanga é uma ASPE - Área sob Proteção Especial, pois trata-se do único "Corredor Biológico" desde o mar até a serra do Juqueriquerê, encadeando vários ecossistemas da Mata Atlântica.

Pôr do Sol Fantástico

Encontramos aqui o mais belo "Pôr do Sol" das praias do litoral norte, onde prevalece a beleza bucólica dos pescadores indo e vindo com suas pequenas embarcações com o fruto de seu trabalho.






© Copyright 2017 - Pousada Lugar Comum - Boiçucanga